quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Inglaterra



Nunca o clássico e o moderno se misturaram tão bem quanto nesta ilha que durante séculos ditou as regras e os costumes do mundo. Pisar em solo inglês é entrar em contato com uma realidade que vai além dos livros de história. Estudar ou fazer turismo na Inglaterra é a chance de presenciar a história viva, de apreciar ou aprender como uma nação pode influenciar comportamentos que atravessam épocas e oceanos.
Famosa pelo ensino de excelência em suas universidades (quem nunca ouviu falar em Cambridge ou Oxford, apenas para citar algumas?), o berço da Grã-Bretanha é um dos destinos mais procurados por jovens de todo o planeta. Além das obrigatórias visitas aos cartões postais (sim, você verá Westminster, Buckingham e acertará o seu relógio pelo Big Ben) uma temporada na Inglaterra representa um passeio pelos tempos romanos, medievais, vitorianos e georgianos. E se você começou a ficar perdido em meio a tantas referências, acaba de descobrir um motivo a mais para aprender na terra da família real mais famosa – e por que não, polêmica? – do mundo.
Mas a Inglaterra também é um estado de espírito. Que os americanos nos perdoem pela adaptação do termo, mas é impossível não ficar encantado com o british way of life. Seja nos cosmopolitas londrinos ou no humor doce e ferino dos interioranos, qualquer brasileiro adapta rapidamente o tradicional “jeitinho” que levamos em nosso DNA. Uma volta pela Inglaterra nos deixa mais polidos, irônicos, elegantes e inteligentes. Mas, acima de qualquer outro termo, nos deixa apaixonados.


MAPA


Nenhum comentário:

Postar um comentário